quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Creedence Rocks na Biblioteca Cassiano Ricardo

Creedence Rocks - Biblioteca Cassiano Ricardo 05/09/2009



Cezar Heavy - Creedence Rocks
A banda especializada em Creedence Clearwater Revival comemora os 40 anos dos LP's Bayou Country e Green River, interpretando canções desses álbuns, além de outros hits da banda californiana.
Para comemorar os 40 anos de lançamento de álbuns que marcaram o Rock n' Roll da década de 60, a biblioteca Temática em Musica Cassiano Ricardo convidou as Bandas Creedence Rocks e Zoombeatles, a os músicos Astronauta Pinguim, Johnny Monster, Regis Damasceno e Clayton Martin para integrarem o projeto Quarentões Bolachões. 
Na programação estão repertórios de Bayou Country e Green River, do grupo Creedence Clearwater Revival, Abbey Road dos Beatles e In the Court of the Crimson King do King Crimson. Juntos desde 1959, os americanos do Creedence Clearwater Revival só gravaram em 1968, quando já no primeiro trabalho ganharam o Disco de Ouro. No ano seguinte, dois álbuns seus ganharam notoriedade, Bayou Country e Green River. Para homenagear esses LP's a Banda Tributo  Creedence Rocks fez um show memorável.
A Banda Creedence Rocks foi formada em março de 2004 por músicos de diferentes Bandas que se uniram num dia de Jam Session e resolveram formar uma Banda Tributo ao Creedence Clearwater Revival e tocar todos os seus clássicos e musicas que nem sempre a banda original tocava ao vivo e em versões de tirar o folego !!! 
Músicos que participam do Tributo: (A banda não tem uma formação fixa)
  
Todos que passaram pela banda, continuam suas atividades em suas bandas e no tributo, por isso, cada show é um show diferente, nunca igual, sempre algo a mais. 

CEZAR HEAVY / GUITARRA E VOCAL 
ELTON CASAGRANDE (Casão) / BAIXO 
JAIRO MARTINS / GUITARRA SOLO 
DIEGO PEREIRA / BATERIA 
LUÍZ GUSTAVO / BAIXO 
FELIPE FILL / BATERIA 
DANIEL / BAIXO 
DANILO BARBOSA / BAIXO 
MICHAEL PONTES / GUITARRA 
JAMES BURIS / BATERIA 
RAPHAEL GONÇALVES / BATERIA

Clique na imagem para visualizar mais fotos

Fotos: Natal Silva

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ultraje a Rigor no Parque Ecológico do Tietê

Ultraje a Rigor faz show "sem gringo folgado" 


"Domingo tem Ultraje em São Paulo! Grátis! 21/11/11"



"Usando o palco todo e sem gringo folgado", anunciou o guitarrista Marcos Kleine, 
em sua conta do Twitter.



Depois da confusão no SWU envolvendo membros da equipe do grupo brasileiro e os roadies de Peter Gabriel, o Ultraje a Rigor mostra seus sucessos no parque Ecológico do Tietê (zona leste de São Paulo), domingo (20), às 16h. A apresentação faz parte do projeto Cultura Livre SP. No último domingo (13), por causa da chuva, houve atraso no início do show do Ultraje no palco Consciência, do SWU. Irritados com a demora, membros da equipe de Peter Gabriel discutiram com os brasileiros e, a partir daí, começou uma troca de socos.
O show foi elétrico e contagiante e a Banda conseguiu agitar a galera tocando vários de seus sucessos oriundos da década de 80. Infelizmente a Banda não gravou material novo desde esta época , (exceção ao disco "Os Invisíveis  de 2002 e o Embate do Seculo, com os Raimundos-Covers) deixando uma legião de fã órfãos de novidades . 
Bom para os novos , ótimo para os velhos, quem compareceu assistiu à um show a altura dos músicos que compões a Banda.

O Estrangeiro

“Um gigante ganha vida e voa pelo Vale do Anhangabaú”


O Vale do Anhangabaú foi o palco de um evento que une o grafite de OSGÊMEOS, os gigantescos bonecos infláveis da companhia francesa Plasticiens Volants, e a música de Siba e Fuloresta, com participação especial de Nação Zumbi e Zeca Baleiro. 

A parceria entre os grafiteiros OSGÊMEOS e a companhia francesa Plasticiens Volants levou o público ao delírio com bonecos infláveis gigantescos, música e luzes em todo o Vale do Anhangabau. Os dois dias de apresentação contaram com Siba (ex-Mestre Ambrósio) e o grupo Fuloresta, com participação especial de Zeca Baleiro e a Nação Zumbi. 

Zeca Baleiro
Havia bastante gente no Vale do Anhangabaú, mas a apresentação foi tranquila. Muitas crianças também assistiram e se encantaram com o estrangeiro, a mosca, a coruja e a serpente gigantes, personagens flutuantes do evento. Diferente e inovador, o espetáculo “O Estrangeiro” aconteceu nos dias 12 e 13/11/09, integrando a programação do Ano da França no Brasil.
“O Estrangeiro” é uma personagem de OSGÊMEOS (pintada na lateral de um prédio no Vale do Anhangabaú) que ganha vida nos bonecos infláveis do grupo Plasticiens Volants. Sozinho e perdido num lugar estranho, o estrangeiro, grafitado ou inflado, é uma metáfora da solidão humana. Com a ajuda de um manipulador de marionetes, o estrangeiro aprende os primeiros passos que o levam a um novo mundo onde ele interage com uma mosca, uma serpente e um pássaro. As obras de OS GÊMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo, contribuíram – e muito - para que o grafite fosse reconhecido como arte urbana, bem diferente das pichações. 
Siba



Os desenhos dos irmãos Pandolfo ganharam as ruas mundo afora, e já coloriram até o castelo Kelburn, um dos mais importantes da Escócia, e o museu de arte contemporânea londrino Tate Modern. A Cia Plasticiens Volants surgiu em 1976 e faz apresentações curiosas com bonecos infláveis que interagem com o público em espetáculos baseados em poemas, contos, mitos e lendas. Siba integrou o grupo pernambucano Mestre Ambrósio, e agora dá outros rumos na sua carreira de músico e compositor. Acompanhado do Fuloresta, essa outra fase de Siba tem sonoridades bem fincadas em Pernambuco, sem as “mudernidades” e mistura do Mestre Ambrosio. O CD “Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar” tem capa ilustrada por OSGÊMEOS.

Clique nas imagens para visualizar as fotos do evento

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sphaera Rock Orchestra - CCSP 11.09.2009

Maestro Alexey Kurkdjian,
ao fundo Cezar Heavy e Renato Menez
Sphaera Rock Orchestra
Clique na imagem para visualizar as fotos do evento

No dia 11/09/09, no CCSP, presenciei uma das melhores apresentações nacionais nesse ano. SPHAERA ROCK ORCHESTRA. O encontro do Erudito, Metal e Hard Rock com arranjos de arrepiar, mesmo!! No repertório: Sepultura, Iron Maiden, Alice in Chains, Dio, Whitesnake, Queen, Metallica, Ramones dentre outros. Os arranjos do Maestro ALEXEY KURKDJIAN, o mesmo que trabalhou no A-LEX, do Sepultura, ficaram soberbos; eu destaco, nesses arranjos, Queen e Iron Maiden. Foi de lacrimejar! Na guitarra, o grande MARCIO SANCHEZ. Como é bom ver e sentir que ainda existem exímios guitarristas que nos fazem sentir a guitarra com felling, e tocada com tesão. Execuções primordiais. Digo o mesmo de todos os músicos. O que se via alí, era a música dominando a alma de cada um, de cada músico. Nos vocais, O grande RICARDO BOCCI, vocal do viper e , que também está preparando seu trabalho solo. Caiu cono uma luva o vocal do Ricardo neste repertório. Foi demais ouvi-lo cantando esses sons. Mais uma nota boa: Foi dito pelo Maestro Alexey, que o Sphaera Rock Orchestra, além desses grandes arranjos dos clássicos do Metal e Hard, vai nos brindar com composições próprias! Aconselho a todos a esperar por isso, pois, vai vir um som louco por aí. Palavras de Alexey.O Maestro mais louco que ja vi. A interação com o público é demais! Ele nos deixa sentido parte da orchestra, clama a vibração do público, bate-cabeça, enfim...Super show!
Criado pelo Maestro Alexey Kurkdjian a partir de sua experiência tanto namúsica erudita quanto no Rock, o Sphaera Rock Orchestra é a junção de umaorquestra de câmara com uma banda de Rock.O objetivo do grupo é extrair o sinfonismo inerente ao Rock e unir à atitude eforça existentes na música erudita, dando origem a uma nova estética musical,onde o peso do rock é unido ao requinte da música clássica, com ênfase no prazerde tocar o melhor do gênero sem preconceito quanto ao estilo, prezando pelaqualidade do repertório.Os arranjos e orquestrações são escritos especialmente para oSphaera Rock Orchestra pelo Maestro Alexey Kurkdjian, que também atua comoviolinista e multi-instrumentista, e neles é dada a preferência pela participaçãoativa da orquestra, não sendo esta um mero acompanhamento, mas fazendo parteda banda, que, por sua vez faz parte da orquestra.Além de trabalhar com músicas e artistas convidados consagrados nouniverso do Rock, o Sphaera Rock Orchestra produz suas próprias composições,cuja produção poderá ser conferida em breve.

Resenha por Cezar Heavy










Fotos : Natal Silva

Fonte : http://stayrockbrazil.blogspot.com.br/2009/09/sphaera-rock-orchestra-ccsp.html

Núcleo do SPHAERA ROCK ORCHESTRA:
Direção Artística, Violino e Regência - Alexey Kurkdjian
Flauta – Bebel Ribeiro
Clarineta – Will Tomao
Primeiro Violino – Luiz Fernando Cadorin
Segundo Violino – Mariana Ribeiro
Viola – Wagner de Souza
Violoncelo – Pablo de Moraes
Contrabaixo – Douglas DeFreitas
Bateria – Rodrigo Luzzi
Guitarra – Marcio Sanches

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Queen's Day 2012

Clique nas imagens para visualizar mais fotos

Depois de 6 anos (a última edição foi realizada em 2006 no Teatro Santa Cruz em São Paulo) o Queen's Day retorna dessa vez em um novo local: o Carioca Club (situado na R. Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros - São Paulo, SP).
O evento foi realizado no dia 1º de dezembro (das 16h00 às 21h00); a data foi escolhida por ser o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, um movimento global de conscientização e prevenção da doença.
Com a casa repleta de pessoas que adoram a banda QUEEN (vieram fãs de vários lugares: Goiânia, BH, RJ, Curitiba, Porto Alegre, interior de SP) tiveram uma tarde agradável e puderam conferir esta grande homenagem, que se iniciou com o tenor Gilberto Chaves, que começou seus estudos de canto lírico em Porto Alegre (participou da última edição do Queen's Day, em 2006, ao lado da cantora lírica Tatiane Aguiar, interpretando músicas como "Barcelona", "Guide Me Home" e "How Can I Go On"). Neste ano não foi diferente: fez um belíssimo "dueto virtual" com Freddie Mercury (exibido pelo telão) com música "Made in Heaven" (lançada no seu álbum solo Mr. Bad Guy), além da magnífica apresentação com o coral Bohemian Singers com a música "Bohemian Rhapsody".
Fotos Marcio Sanches I
O coral se juntou especialmente para o evento, são todos cantores líricos ou de musicais apaixonados por Queen; entre eles a pianista Regiane dos Santos Hammarstrom, que foi exemplo de superação, pois voltou a tocar em público pela primeira vez na BohRap só com a mão esquerda, após um forte AVC que deixou o seu lado direito todo comprometido... ela é uma vencedora! 

No intervalo, Marcio Sanches, este incrível guitar–man, executou uma jam acústica com o público cantando a música "'39" e novamente Gilberto Chaves se junta para uma excelente interpretação de "Love of My Life". 

Fotos Marcio Sanches II
Marcio Sanches voltou com músicos de altíssima competência como João Luiz - King Bird , Maestro Alexey Kurkdjian, o baterista Amilcar Christófaro do Torture Squad, Paulo Anhaia no baixo, Eduardo Parronchi, Nuno Monteiro e Filipe Maia, um timaço que deixaram extasiados todos os fãs presentes com suas músicas homenageando a banda Queen; entre elas "Stone Cold Crazy", "Innuendo", "Mustapha" e "Tie Your Mother Down".


Em seguida vieram com uma apresentação muito marcante, trazendo versões acústicas, a banda Ahimsa (que em 2005 e 2006 se apresentaram com sucesso estrondoso no maior evento Queen da América Latina), agraciou o público com as músicas "The Night Comes Down", "Seaside Rendezvous", "Teo Torriatte" entre outras. 






A grande supresa, foi a banda Rock It, que se formou para se apresentar exclusivamente para o Queen's Day, com Helio Lima nos vocais, Marcelo Facundo na guitarra, Setsuo Kaedei no baixo, na bateria foi chamado Rafael Casado, e conta com Amanda Labruna nos backing vocals. Mandaram músicas do labo B (I Go Crazy, Put On The Fire) além da música "The Hitman" numa performance altamente competente. 




Nos intervalos das atrações, aconteceram os sorteios de CDs, DVDs, camisetas, livros e a foto doada e autografada pelo Sir Brian May, no qual o público ficou maravilhado com tanta surpresa; mas o melhor estava por vir!!

A Banda Dr Queen foi formada em 2000, pelo médico cardiologista Jorge Busseto, na cidade de La Plata, Buenos Aires – Argentina. Com Jorge Busetto (Dr. Queen) voz e piano, Álvaro Navarro Kahn guitarra, vocal e piano, Gus Dicun no baixo e vocal e EzeTaylor, bateria e vocal, a banda impressiona por sua performance teatral, figurinos e semelhança nos gestos e movimentos ao vocalista Freddie Mercury.
Executaram os grandes sucessos da banda, destacando as músicas "I Want to Break Free" (na qual Jorge além de travestido de mulher desceu para executar a canção no meio da galera), "Somebody to Love" (com incríveis mudanças na tonalidade vocal) "Scandal" e "Now I'm Here". A banda fechou com chave de ouro tocando "We Are The Champions" sem ter o acompanhamento do teclado, pois o mesmo teve alguns problemas no pedal (o que prejudicou um pouco o setlist da banda que deixou de tocar algumas canções). 


Um espetáculo que realmente emocionou, graças também a competência de seus organizadores que se dedicaram proporcionando a grandeza do evento. 
Ao pessoal da equipe: Clara Mercury, Erika Pollice, Ingra Protázio, Maria Fernanda De Luca, Sil Het, Vera De Luca e Viviane Vicca, esperamos ansiosos pelo próximo Queen's Day 2013!! 



Resenha :Renato Menez / Rogerio Crucci



Radio Web Stay Rock Brazil www.stayrockbrazil.com.br 
Fotos: Natal Silva
Videos: Rogerio Crucci 
Notícia Postada em 06/12/2012 por: Renato Stay Rock