quinta-feira, 27 de maio de 2010

Virada Cultural 2010 - Big Brother and the Holding Co.


Estava atrás do palco me preparando para registrar a BBHC quando ouvi o "Play Back" da Janis tocando, então me corri me posicionei à frente do palco, e , para minha surpresa e de todos que ali estavam, não era "play back"......
Diretamente da lisérgica São Francisco dos anos 60, Big Brother & the Holding Company fez na Virada 2010 um show digno dos velhos tempos. Primeira banda a gravar e excursionar com Janis Joplin, Big Brother & the Holding Company desvairou o centro da Paulicéia.

Big Brother and the Holding Company é uma banda de rock americana formada em 65 como parte da cena psicodélica que também originou o Grateful Dead e Jefferson Airplane.

Os membros originais da banda foram Sam Andrew (guitarra base), James Gurley (guitarra rítmica), Peter Albin (baixo) e Chuck Jones (bateria), substituído por Dave Getz em 1966.

A popularidade do grupo aumentou com a adição da vocalista Janis Joplin. No fim de 1968, Janis deixou o Big Brother com Sam Andrew para formar um novo grupo, o Kozmic Blues Band. A última encarnação da banda data de 1987, que desde então excursiona com praticamente todos os membros originais, incluindo Sam Andrew, Peter Albin, Dave Getz, e James Gurley (falecido em 20 de dezembro de 2009 - substituído na guitarra por Bem Nieves).
Curtam algumas fotos deste espetáculo !!


Fotos: Natal Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário